“Raízes de Porto Seguro” abre inscrições para festival gastronômico

Por ASCOM - 27/04/2021

Idealizado pela Abrasel, Sebrae, Senac e pela Prefeitura Municipal, pretende apresentar pratos com inspiração na culinária indígena. Eventos anteriores já retratam as cozinhas internacional e regional, consolidando Porto Seguro como um destino também de gastronomia. O Festival acontece entre 30 de junho e 17 de julho.

A premissa desse ano é que os estabelecimentos inscritos deverão incluir em seus menus um prato específico criado para o Festival. Ele deve conter ingrediente obrigatório de origem na culinária indígena. E são muitos: mandioca, seus derivados e outros tubérculos; frutos do mar, dos rios e manguezais; temperos, óleos, folhas, frutas e sementes, etc.

De acordo com a assessoria do Sebrae, “a proposta é unir o tradicional ao contemporâneo, com a participação de personalidades indígenas como ponto de articulação e conhecimento, observando a sensibilidade no uso dos ingredientes”.  O Sebrae vai oferecer ainda a todos os restaurantes inscritos uma Consultoria de Boas Práticas de Biossegurança, para reforçar procedimentos e medidas de prevenção da disseminação da Covid-19.

O Festival prevê ainda atividades com os chefs na Tarifa dos Pescadores e em feiras da cidade, a serem executadas de acordo com os protocolos sanitários vigentes na data de realização. O Festival vai contar com uma programação online pré, durante e pós evento, a ser disponibilizada no instagram @raizesdeportoseguro.

Mais informações e inscrições pelo site oficial do Festival Raízes de Porto Seguro.

https://www.jornaldosol.com.br/component/content/article/50-turismo/6049-raizes-de-porto-seguro-abre-inscricoes-para-festival-gastronomico?Itemid=101#.YIdJSQRrb6E.whatsapp

Por ASCOM - 27/04/2021

Continue lendo

Abertas as inscrições para Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro

Por ASCOM - 27/04/2021

Festival Gastronômico em Porto Seguro terá como inspiração a Culinária Indígena Regional

Por ASCOM - 22/04/2021

“Raízes de Porto Seguro” abre inscrições para festival gastronômico

Por ASCOM - 27/04/2021

Voltar

Realização

Correalização

Patrocínio